Ação apreende 634 kg de maconha em zona rural de Canarana; droga foi avaliada em 2 R$ milhões

Os agentes encontraram os 634 kg de maconha, como também uma prensa manual, duas seladoras a vácuo, embalagens plásticas e duas espingardas

Uma ação na zona rural de Canarana, na região de Irecê, Centro Norte baiano, apreendeu 634 quilos de maconha. Um homem, de 51 anos, foi preso ao ser encontrado na propriedade, situado no povoado de Lagoa. O caso ocorreu nesta quinta-feira (23), informou a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA).

Segundo a pasta, os 634 kg de maconha equivalem à quantia de R$ 2 milhões, estimada pelo tráfico de drogas. Com essa apreensão, a SSP-BA informou que chegou a marca de três toneladas de maconha apreendidas em 2023.

Denúncias anônimas de plantio de maconha levaram ao local agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e a 3ª CIA do 7° BPM. No imóvel indicado, os militares encontraram uma espécie de laboratório para produção de tabletes de entorpecentes.

Os agentes encontraram os 634 kg de maconha, como também uma prensa manual, duas seladoras a vácuo, embalagens plásticas e duas espingardas. (BN)

google news