Um acidente envolvendo um carro de passeio e um cavalo foi registrado por volta das 5h40 desta segunda-feira (20), na BA-001, entre a entrada de Matarandiba e a localidade de Jiribatuba, no município de Vera Cruz.
Segundo informações do Portal Ilha Notícias Bahia, o veículo atingiu o animal, que estava solto na rodovia. Com o impacto, o automóvel sofreu danos significativos.
No carro estavam o motorista e duas mulheres. Apesar da força da colisão, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
O cavalo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
O caso reforça o alerta para os riscos provocados pela presença de animais soltos nas rodovias, situação que representa perigo para motoristas e motociclistas, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, quando a visibilidade é reduzida.
As autoridades orientam que condutores redobrem a atenção ao trafegar por trechos onde há circulação de animais, a fim de evitar novos acidentes.





