Na madrugada deste sábado (26), policiais militares, durante rondas, prenderam dois homens por posse ilegal de arma de fogo em Santo Antônio de Jesus, um desses confessou ser autor do assassinato na região do Canta Galo no último domingo (20).
De acordo com a PM, ao flagrarem os dois indivíduos, as autoridades de imediato tentaram uma abordagem, o que se mostrou difícil, tendo em vista que os mesmos tentaram fuga, no entanto, foram alcançados.
Ainda conforme a guarnição, um dos abordados, de 23 anos, estava em posse de drogas, dinheiro e uma pistola. O mesmo confessou a PM ser o autor do homicídio que ocorreu na zona rural do Canta Galo no último domingo (20).
Ao analisar os materiais encontrados, (pistola, carregadores, munições, pinos, drogas, balaclava, dinheiro e celulares), a polícia confirmou que a arma encontrada é a mesma que aparece nas filmagens do homicídio que o indivíduo afirmou ser o autor. Ele afirma ser do bairro Cosme Farias, em Salvador, e explica que é executor de uma conhecida ORCRIM que atua na localidade e informa que foi designado para vir à cidade para participar de bondes.
Ao ser informado de sua prisão o rapaz ainda tentou oferecer uma quantia, que seria paga pela facção, aos policiais mas foi negado pelas autoridades.
Redação Voz da Bahia