Acusado de matar três mulheres na BA é condenado a mais de 57 anos de prisão; triplo feminicídio ocorreu após briga entre vizinhos

Cnohecido como Soró, homem cometeu série de crimes em maio de 2019 - Foto: Divulgação/SSP

Homem estava preso desde 2019, por matar vítimas, duas delas irmãs gêmeas, a golpes de faca.

O homem acusado de matar três mulheres em Salvador, em maio de 2019, foi condenado a 57 anos e nove meses de prisão.

O júri popular aconteceu no 1° Tribunal do Júri de Salvador, na quarta-feira (17). A confirmação da condenação de Ricardo Santana Borges Pitanga foi divulgada na quinta (18) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O condenado estava preso desde 22 de maio de 2019, por matar as mulheres, duas delas irmãs gêmeas, a golpes de faca. Ele se apresentou à polícia cinco dias depois do caso e confessou o crime.

As vítima foram identificadas como Priscila Ângelo de Castro Azevedo e Patrícia Ângelo de Castro Azevedo, irmãs gêmeas de 33 anos, além de Cristiane Alves Tergentino, que tinha 37 anos.

Segundo o MP-BA, o crime aconteceu na Rua Manoel Barros de Azevedo, que liga os bairros do Uruguai e Caminho de Areia. As mortes das vítimas foram presenciadas por um adolescente de 12 anos, que seria filho de Priscila.

De acordo com o promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo, responsável pela acusação, as mulheres foram mortas uma semana após a esposa de Ricardo descobrir que ele teve um envolvimento amoroso extraconjugal com Patrícia, que era vizinha do casal.

O promotor informou que Ricardo assassinou com golpes de faca Patrícia, a irmã gêmea Priscila e sua a companheira Cristiane sem que elas tivessem qualquer possibilidade de defesa. (G1 Bahia)

google news