Um adolescente de 14 anos está internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Eládio Lasserre após ser baleado na região de Jaguaripe, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Segundo a família, policiais militares chegaram no local atirando quando o garoto passava pelo local.
O caso aconteceu na segunda-feira (30) e horas depois da suposta ação policial, um ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado na região de Jaguaripe. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o coletivo da linha 1026 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande 1/Boca da Mata, foi alvo de vandalismo. Este é o décimo veículo do transporte público da capital baiana que foi atacado com fogo na capital baiana em 2023.
Segundo a Semob, a circulação de ônibus na região foi retomada na manhã desta terça-feira (31). A segurança na região de Jaguaripe foi reforçada pela Polícia Militar.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais informações sobre a ação policial citada pela família do adolescente, mas não recebeu reposta até a última atualização desta reportagem.
(g1)