A cidade de Santo Antônio de Jesus promete um final de semana movimentado com diversas atrações culturais promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SECULT SAJ). Entre os dias 11 e 13 de abril, atividades voltadas para todas as idades estão previstas, envolvendo esporte, teatro, literatura e celebrações populares.
Na sexta (11) e sábado (12), o público poderá conferir o espetáculo Peter Pan no Centro Cultural, a partir das 19h. Também no sábado, acontece a Oficina de Livre Escrita, às 14h, na Biblioteca Municipal — oportunidade ideal para os amantes da literatura explorarem sua criatividade.
O domingo (13) começa com a Corrida Instituto Te Abraço, às 10h, em frente ao shopping da cidade. Em seguida, às 13h, acontece a tradicional Lavagem da Urbis 4, reunindo cultura e fé. Encerrando a programação, o evento Esperando o São João acontece na Praça Padre Mateus, a partir das 17h, aquecendo os ânimos para o maior festejo junino do Recôncavo.