Alagamentos e queda de árvore são registrados em Salvador em dia de chuva forte

Foto: Divulgação/Transalvador

Uma forte causa alagamentos e transtornos em Salvador nesta quarta-feira (13). A chuva cai na capital baiana desde o início da semana, porém se intensificou entre a noite de terça e esta madrugada.

Nas ruas da Cidade Baixa, há muitos alagamentos. Na Rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada, e no Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, há um imenso alagamento. Na Nilo Peçanha, segundo a Transalvador, os veículos encontram dificuldade para passar pelo local.

Nas principais avenidas de Salvador, como Paralela, Bonocô e Vasco da Gama, também há pontos de alagamentos, mas ainda não há dificuldade para os veículos circularem nessas regiões.

Na rua João Pondé, no bairro da Barra, uma árvore caiu e bloqueou a via. A Transalvador e a Secretaria Municipal de Manutenção foram acionadas, para a retirada da árvore da via. Ninguém foi atingido.

A Rua Areial de Cima, no bairro do Dois de Julho, foi interditada pela Defesa Civil, após dois casarões desabarem na segunda (11) e terça (13). A rua possui diversos casarões antigos e ainda há riscos de novos desabamentos. Com a intensidade da chuva e dos ventos, os imóveis ficam mais susceptíveis à queda.

A frente fria está se afastando de Salvador, mas a capital baiana ainda está sob um sistema de alta pressão que leva muita umidade para região.

De acordo com a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Salvador varia entre 23ºC e 28C. A previsão é que a chuva continue ao longo desta quarta-feira. (G1)

google news