Alagoana de 117 anos pode entrar para o Guinness como a pessoa mais velha do mundo

-
Alagoana moradora do Pilar pode entrar para o Guinness como a pessoa mais velha do mundo — Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas

A alagoana Josefa Maria da Conceição, de 117 anos, pode entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como a pessoa mais velha do mundo. Ela é moradora do município do Pilar, na região metropolitana de Maceió. Josefa Maria da Conceição nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902. Ela teve 22 filhos, quatro estão vivos. E família é grande: 36 netos, 36 bisnetos e 42 tataranetos.

Apesar de não largar o fumo, segundo ela um hábito que começou na infância, dona Josefa vive bem. A idosa disse que o segredo da longevidade é dormir bem e comer bem. A filha Cícera Rozendo contou que tipo de comida dona Josefa sempre comeu.

“Comida da roça: macaxeira, inhame, batata, feijão de corda, feijão guandu, fava, milho, fubá de milho, tudo isso, amendoim”, disse Cícera.

Alagoana Maria Josefa da Silva tem 117 anos e pode entrar para o Guinness — Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas
Alagoana Maria Josefa da Silva tem 117 anos e pode entrar para o Guinness — Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas


O prefeito do Pilar, Renato Filho, disse que visitou a casa da idosa e entrou em contato com a equipe do livros do recordes para que seja reconhecida como a pessoa mais velha do mundo. A ideia surgiu depois de um médico atender Josefa Maria e conversar sobre o caso da idosa com o prefeito.

“A certificação leva em torno de um mês e meio para ser concretizada para que eles possam vir. Espero que até o final de novembro a gente consiga fazer o registro dela”, disse o prefeito. Os parentes da idosa gostaram de saber da novidade.

“Ter uma mãe numa idade dessa. Eu acho que não é para todo mundo, não”, contou o filho de dona Josefa, Sebastião Rozendo. A japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, foi declarada em março de 2019 como a pessoa viva mais velha do mundo. Ela nasceu em 2 de janeiro de 1903.

A família de Josefa Maria da Conceição está aguardando a visita dos avaliadores do Guinness, que irão à casa da idosa para constatar se ela é a pessoa mais velha do mundo. “É de um valor muito grande para a gente e para ela, porque a gente vai ter uma pessoa na família que chegou nessa idade, coisa que ninguém chega” disse a neta Adriana Rozendo.

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui