Alan Sanches aponta: “Humberto hoje seria o nome em SAJ”; e sobre Dr. Christian, o deputado fala: “o grupo está de braços abertos”

Deputado estadual Alan Sanches (Democratas) / Foto: Reprodução/Instagram

Na terça-feira (05) o deputado estadual Alan Sanches (DEM) esteve na Clube FM em uma entrevista com o apresentador Lélis Fernandes disse que Santo Antônio Jesus “parece que já há 3 casos de coronavírus” (reveja aqui). E nesta segunda parte, o deputado se pronunciou a respeito do atual cenário político, sinalizou que a pré-candidatura que sai na frente no município é a do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) e ainda dá o seu parecer sobre a chegada de mais uma pré-candidatura da oposição no município, a de Dr. Christian Ferraz (PP).   

SOBRE CHRISTIAN FERRAZ:

Inicialmente Alan afirma que a pré-candidatura do Dr. Christian Ferraz do PP (Partido Progressista) do vice-governador João Leão, pode ser difícil de continuar já que o partido não possui uma chapa, “eu não posso falar muito de Christian porque não o conheço, já cruzei com ele pessoalmente, mas só o conheço como médico e sócio do ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSB). Acho que o PP não tem chapa proporcional, ou seja, não tem candidato a vereador, então é muito difícil você levar adiante qualquer tipo de candidatura a prefeito. Você é pré-candidato a prefeito, mas é preciso que você tenha seus candidatos a vereadores para que levem a sua mensagem, pois é o vereador que tem a capilaridade para fazer isso“, diz.

Voltando a falar sobre Dr. Christian, Alan declara que o grupo está de braços abertos para o diálogo, “eu ainda não posso fazer um juízo de valor sobre Cristian porque não conheço politicamente como eu disse, mas quem quer ganhar e quem quer vencer é preciso agrupar, e eu tenho certeza que o nosso grupo está de braços abertos para quem quer somar no projeto contra o que está instalado hoje em Santo Antônio de Jesus, a uma rejeição muito grande contra essa administração”, afirmou.

HUMBERTO LEITE:

De Humberto Leite (DEM), Sanches desta vez, afirma que nesse momento o pré-candidato sai na frente por ser ex-prefeito do município, “Humberto tem um ricol muito grande e sai na frente porque já é um nome conhecido e com a pandemia outros candidatos estão em desvantagem porque não poder ir às ruas fazerem reuniões, não podem aglomerar, então esses acabam ficando prejudicados nesse momento, esclarece.

GENIVAL DEOLINO:

Sobre a pré-candidatura do empresário Genival Deolino (PSDB), Alan explana sua admiração, mas reforça que o mesmo está prejudicado por não poder fazer sua pré-candidatura devido a pandemia, assim como os demais.

CARECA E EVERALDO:

Ainda falando dos pré-candidatos a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Sanches ressalta o que foi o crescimento do pré-candidato a prefeito Luiz Claudio, popular Careca (sem partido) e do posicionamento do Dr. Everaldo Ferreira Júnior no município, “Careca foi lançado por todo grupo Beija-Flor, eu, Dadau, Chico de Dega, naquele momento todos apoiaram, ele cresceu muito, além de ser uma pessoa que está presente e respira Santo Antônio de Jesus. Temos Everaldo que é um grande lutador, um guerreiro que faz uma oposição utilizando muito bem as redes sociais, eu acho que talvez seja o que melhor utiliza as redes aqui. Everaldo é quem tá fazendo um grande trabalho na oposição trazendo esses questionamentos com relação a prefeitura e o que pode melhorar ou não”, relata.

OS 4 NOMES DO GRUPO DE ALAN:

E a possibilidade de união entre os 4 pré-candidatos: Humberto Leite, Careca, Genival e Everaldo; Sanches reforça que os mesmos formarão o agrupamento político para que faça um único candidato e os outros apoiando.

SOBRE A REJEIÇÃO A HUMBERTO E O APOIO A CARECA:

Quando Alan só dizia que a pré-candidatura de Careca era a oficial e não teria aceitação no nome de Humberto, sobre tal fato, Alan esclarece que há divergência em qualquer grupo político, mas ressalta que Leite continua na frente das pesquisas, “primeiro porque as pessoas gostam de Humberto Leite e hoje ele seria o nome, mas eu acho que ainda há muito tempo. Eu acredito que as eleições serão adiadas para novembro ou dezembro, então nisso a gente ganha mais 45 dias de pré-campanha, para primeiro e segundo turno já que o mandato começa dia 1º de Janeiro. Eu sempre digo que o candidato tem que viabilizar o seu nome e todos esses 4 candidatos estão nesse sentido de viabilizar o nome e deve continuar fazendo esse trabalho, então desses quatro nomes quem tiver maior densidade política vai estar se juntando não tenha dúvida disso”, afirmou.

REUNIÃO:

O deputado Alan Sanches explicou que não houve uma reunião física com os pré-candidatos à prefeitura municipal, contudo a conversas constantes entre os mesmos, “dos 4, 2 se conversam ou três. Todos acreditam que podem ganhar pois está tudo muito precoce, então passando essa pandemia onde as pessoas podem estar um pouco mais liberadas para irem às ruas, iremos fazer as avaliações quantitativas e qualitativas para que a gente chegue ao consenso e mostre os dados. Ninguém pode achar que é melhor que ninguém pois achar, todo mundo acha o que quiser, mas é preciso ter dados específicos com algum Instituto de Pesquisa de confiança de todos, para que a gente possa levantar dados”, expôs.

OPOSIÇÃO AO PREFEITO:

Para o enfrentamento a reeleição do prefeito Rogério Andrade (PSD), Sanches se diz confiante e acredita, segundo ele, no que é visto e escutado nas ruas do município, “confio no que a gente escuta nas ruas, do que vocês noticiam nas rádios e sites da cidade, no que a gente acompanha nos grupos, ou seja, o desgaste da prefeitura tá muito grande, prometeu coisa demais e não entregou, ele tentou entregar diversas coisas mas não deu seguimento. Qual o grau de satisfação com a atual gestão? É isso que a população vai ter que responder e o que eu vejo, as avaliações que nós temos até antes da pandemia, nós temos uma avaliação através de institutos de pesquisa, é que o povo não está favorável ao gestor, por isso que eu falo, a união da oposição, se a gente se fragmentar, a gente se enfraquece, por isso que nós vamos marchar juntos e nós teremos uma candidatura competitiva tenho certeza. As pessoas terão essa oportunidade de ter uma escolha: de dar continuidade ao que está aí. Você está satisfeito com que está aí, ou você quer alguém diferente? Quer dar uma oportunidade a uma nova gestão? Por isso que eu sou muito confiante nesse grupo aguerrido que não se vende vamos à luta para vencer”, finalizou.

Redação: Voz da Bahia

google news