Álvaro Dias diz que projeto que abre brecha para caixa dois é ‘oportunista’

0
55
-
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O senador Álvaro Dias (Podemos) declarou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), que o projeto de lei que flexibiliza o controle de partidos e abre brecha para caixa dois é “oportunista”. Aprovada na Câmara, a matéria está na pauta de hoje do Senado, depois de ter a votação cancelada na semana passada. 

“É um projeto oportunista, que tem como objetivo dificultar a transparência”, definiu o parlamentar. Dias avalia que, em lugar de contribuir para recuperar a credibilidade da classe política, aprofunda o desgaste. 

- Anúncio -

O senador cita um dispositivo que permite que os partidos com políticos presos paguem advogados  com dinheiro público do fundo partidário. Outro ponto que ele destaca é a retirada do referencial do fundo eleitoral de 30% do valor líquido de emendas da bancada. “Retiraram esse porcentual, então abriu porteira”, comparou.

Dias afirma que parlamentares contrários à medida estão reunidos na manhã de hoje e devem tentar novamente impedir a votação. “Na semana passada, nos obstruímos a votação e devemos provavelmente hoje usar esse expediente”, disse.

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui