Ambulante entra em trabalho de parto no Festival da Virada em Salvador

Jéssica Conceição Moreira Silva, de 29 anos, trabalhava na Arena Daniela Mercury, em Salvador, quando precisou ser atendida às pressas pelo SAMU

Fotos: Adam Vidal/ SMS

A ambulante Jéssica Conceição Moreira Silva, de 29 anos, entrou em trabalho de parto na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, em Salvador, na noite da última quinta-feira (28). A trabalhadora vendia bebidas no Festival da Virada ao lado do marido e da sogra quando sentiu as contrações.

A jovem precisou receber os primeiros atendimentos às pressas por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Logo em seguida ela foi encaminhada para o Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde a criança nasceu poucas horas depois.

O bebê foi batizado com o nome de Arthur Samuel pelos pais. O parto do pequeno ontem (28) não foi surpresa para os pais, que se programaram para o momento, pois a gravidez já estava em estágio avançado.

A ação foi acompanhada e coordenada pela vice-prefeita e secretária de saúde do município, Ana Paula Matos.

“A jovem Jéssica estava trabalhando no festival junto com o esposo e levou na bolsa itens do bebê, sabendo que se houvesse a necessidade teria uma estrutura no evento para acolhê-la. Isso mostra o quanto o nosso serviço passa credibilidade. É mais do que esperança, é confiança nos serviços municipais”, disse ela. (iBahia)

google news