Ana Cecília Cardoso Bandeira toma posse com nova diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia

Diretora é a primeira Perita Criminal a assumir a direção geral do DPT, e primeira mulher após 24 anos.

Foto: Divulgação DPT

A perita criminal Ana Cecília Cardoso Bandeira tomou posse nesta terça-feira (7), como Diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT). Ana é a primeira perita criminal a assumir a Direção Geral do DPT e a primeira mulher após 24 anos.

Ana Cecília é bacharel e mestre em Química, com licenciatura em Matemática e Especialização em Toxicologia e em Gestão Estratégica da Segurança Pública. Ela atuou como vice-diretora do Laboratório Central de Polícia Técnica (LCPT), entre os anos de 2015 e 2021, e se tornou diretora em 2022.

“Ser indicada pelo Governador e pelo Secretário para assumir a gestão do DPT é uma honra e uma importante demonstração da valorização das mulheres. Trabalharemos de forma incansável na busca de investimentos, de modo a prover melhorias e inovações necessárias à produção da prova material”, declarou Ana.

A chefia de gabinete do DPT será ocupada pela perita criminal Zidalva de Souza Moraes. Formada em Engenharia Química, com Licenciatura em Química, e Especialista em Fonética Forense, Zidalva foi nomeada em 1999 para atuar no Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP).

A diretora adjunta trabalhou ainda como Coordenadora de Perícias em Áudio Visuais, coordenadora de Perícias Internas do ICAP, participou do Grupo Gestor para implementação do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos do DPT e da elaboração do Plano Estratégico DPT 2018/2025, além de outras comissões técnicas. (G1)

google news