Anitta e Ludmilla rompem definitivamente após briga por composição, diz colunista

0
167
-
Ludmilla e Anitta na gravação do DVD "Hello Mundo". Foto: Reprodução/Instagram

As cantoras Anitta e Ludmilla romperam definitivamente após uma confusão envolvendo a composição de “Onda Diferente”. Segundo o colunista Léo Dias, do UOL, após a ex-MC Beyoncé criar a letra da música e apresentá-la para a colega, Anitta sugeriu a parceria do americano Snoop Dogg no novo projeto. Firmado um acordo de direitos autorais com 50% para Ludmilla e 50% para o rapper, Anitta terminou incluindo o seu nome como compositora da canção no momento de registro da música. 

De acordo com Dias, Anitta alegou que seu nome entrou como compositora de “Onda Diferente” por uma negociação entre ela, a gravadora e a editora para que exigiram que ela fosse incluída nos créditos. Ludmilla, porém, só soube da inclusão do nome da outra funkeira após fãs questionarem a ausência do perfil da colega em marcações nas redes sociais. Após Ivete Sangalo cantar a composição de Ludmilla no Rock in Rio, a cantora carioca agradeceu a baiana e não marcou Anitta na publicação. 

Fãs da dona do hit “Vai Malandra” questionaram Ludmilla por ter esquecido de marcar Anitta na postagem e este teria sido o pontapé para que a criadora de “Onda Diferente” descobrisse, sem o seu acordo, que a outra funkeira tinha sido incluída como compositora da canção. Ludmilla e Anitta, segundo Léo, chegaram a discutir via WhatsApp sobre o fato. Ludmila, inclusive, declarou que o clipe feito para a canção não lhe deu merecido destaque. O projeto audiovisual tinha sido produzido e pago pela “poderosa”. 

O dinheiro recebido com os direitos autorais não teria sido o motivo para o desentendimento entre as duas. Segundo o colunista do UOL, as ofensas dos fãs de Anitta para Ludmilla, que chegou a ser chamada de ingrata e mentirosa, pesaram ainda mais para o rompimento definitivo. Este mesmos fãs nas discussões nas rede sociais teriam, na tentativa de provar o lugar de Anitta no projeto, printado informações que mostrava a “poderosa” como compositora, mas de acordo com Ludmilla essa questão não teria sido acordada com ela. 

A tensão entre as duas cantoras também fez Anitta ter seu nome retirado da canção após exigências de Ludmilla. A ‘poderosa’, por sua vez, se explicou nas redes sociais e negou que tenha fingido ser uma das criadoras da letra de “Onda Diferente”. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento. Busques os feats (Papatinho e Snoop Dogg), ajudei o Papato a produzir”, disse a artista. 

Ludmilla, nesta segunda-feira (7), chegou a gravar vídeos para que os fãs de Anitta parassem com as ofensas à sua pessoa e também a mãe Silvana e a namorada Brunna Gonçalves. Os vídeos publicados na sua rede social tiveram como objetivo acalmar os ânimos dos seguidores que acompanham ambas as artistas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui