Anjos estão ‘disfarçados’ como ‘agentes secretos’ de Deus, diz pastor renomado

Foto: Reprodução

Na Bíblia Sagrada há várias referências sobre a existência dos anjos, sendo estas criaturas de Deus que executam diferentes tarefas. Mesmo assim, o tema que envolve o estudo da angelologia ainda é cercado de mistérios para alguns cristãos, o que termina despertando a curiosidade de muitos.

Boa parte do interesse de alguns sobre a existência dos anjos diz respeito à exploração do tema pela indústria cinematográfica. Todavia, muita informação a esse respeito, divulgada na mídia tradicional, não condiz com que a Palavra de Deus afirma sobre essas criaturas celestiais.

Diante disso, o renomado pastor Greg Laurie fez uma pregação recentemente visando esclarecer alguns pontos sobre o tema. Segundo ele, uma das maiores curiosidades do público, que é sobre a ação dos anjos em nosso meio, é confirmada pela Bíblia.

Laurie se baseou na passagem de Mateus 18:10 para fundamentar seu raciocínio. No texto, Jesus dá a entender que cada criança possui um protetor da guarda. O pastor fez a seguinte citação:

“Ele disse: ‘Certifique-se de não desprezar esses pequeninos, pois eu lhe digo, seus anjos no céu sempre vêem a face de meu Pai Celestial’”, afirmou, completando que “é interessante o que Ele [Jesus] disse, ‘seus anjos no céu’.”

“Então, talvez nem todos nós tenhamos anjos da guarda. Talvez apenas as crianças tenham anjos da guarda [ou] um anjo especial designado para [elas]”, disse Laurie, ressaltando, porém, que mesmo assim “talvez os adultos também tenham.”

A discussão teológica sobre a existência de anjos da guarda alimentou boa parte da pregação do pastor. Utilizando outra referência, dessa vez localizada no livro de Atos 12, a qual cita a libertação do apóstolo Pedro da prisão, indo após ao encontro dos irmãos em Cristo reunidos em uma casa, ele declarou:

“Isso significa que Pedro tinha um anjo da guarda pessoal? Eu não sei a resposta para isso”, disse ele, segundo o Christian Post. “Mas mesmo que não tenhamos anjos pessoais, você pode ter certeza de que temos anjos atribuídos a nós que estão envolvidos em nossas vidas.”

Agentes secretos?

Por fim, o pastor Laurie concluiu comparando os anjos com os agentes secretos especiais que atuam de forma disfarçada, de modo que nós, seres humanos, podemos não perceber as suas ações em favor dos filhos de Deus.

“Os anjos trabalham principalmente disfarçados. Não é o trabalho ou a natureza de um anjo chamar a atenção para si mesmo”, explicou o pastor da Harvest Christian Fellowship.

“Eles estão apenas fazendo a obra de Deus. Você pode descrevê-los como agentes secretos de Deus. Outra maneira de colocar isso, eles são como os fuzileiros navais… seu trabalho é executar o serviço”, concluiu.

por Tiago Chagas / Gospel +

google news