Antes de convocação para a Olimpíada, seleção feminina empata sem gols com o Canadá

Foto: Richard Callis / SSP / CBF

No último amistoso disputado antes da convocação para a Olimpíada de Tóquio-2020, a seleção feminina brasileira de futebol empatou sem gols com o Canadá. Esse foi o último amistoso preparatório da equipe comandada por Pia Sundhage. O penúltimo, que ocorreu na sexta-feira (11), terminou com vitória brasileira sobre a Rússia, por 3 a 0.

Os nomes que irão para os Jogos Olímpicos devem ser anunciados nesta semana, pela treinadora Pia Sundhage. Pia chamou 25 atletas para esses dois amistosos, e falou que as 18 que participarão da Olimpíada estão entre essas 25.

A atacante Cristiane, artilheira do Brasil em Olimpíadas com 14 gols, não foi convocada está muito cotada para ser chamada para Tóquio.

O Brasil está no Grupo F e estreia contra a China, em 21 de julho, dois dias antes da cerimônia oficial de abertura dos Jogos. A tabela da seleção se completa contra Holanda, no dia 24 do mesmo mês, e Zambia, no dia 27.

A seleção feminina, comandada por Marta, tem duas pratas em Olimpíadas. Na última edição do evento, no Rio de Janeiro, ficou com a quarta colocação. (BN)