Apagão no carnaval de Salvador: trecho do circuito Barra-Ondina fica sem energia elétrica

Problema afetou parte da Avenida Oceânica, entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, até o Morro do Cristo.

Foto: Lucas Salles/iBahia

Um trecho do circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos mais importantes do carnaval de Salvador, ficou sem energia elétrica na noite deste sábado (10). Imagens gravadas por foliões mostram que o apagão afetou parte da Avenida Oceânica, entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, até o Morro do Cristo.

O problema surgiu por volta das 22h50 e foi resolvido à 0h10 de domingo (11), segundo a prefeitura municipal. Nos registros, é possível ver que todos os postes se apagaram e a via só não ficou totalmente escura graças à luz dos trios elétricos. Ainda não se sabe se os camarotes e prédios instalados na pista foram afetados, mesmo que parcialmente.

A Prefeitura de Salvador disse, em nota, que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, atingindo o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô .

A concessionária Neoenergia Coelba, responsável pelo serviço no estado, informou que, ao longo do dia, houve duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos e em uma dessas situações, a situação se agravou.

A empresa reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação, pois além de provocar falta de energia, isso representa um risco para a segurança aos foliões.

Em meio ao apagão, os foliões que curtiram no trecho afetado ficaram uma hora e meia sem trios – o intervalo entre eles costuma ser de 20 a 30 minutos. Daniela Mercury passou por volta das 22h, 50 minutos antes do apagão, enquanto Alinne Rosa começou a se apresentar por volta das 23h40, mesmo sem a energia elétrica ter sido restabelecida.(g1)

google news