Apático, Bahia dá vexame e é derrotado por 5×3 pelo Flamengo

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A chuvosa noite desta quarta-feira (2) foi de terror para o Bahia. A equipe treinada por Roger Machado foi sufocada pelo Flamengo e foi derrotada por 5 a 3 no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o quarto jogo do Esquadrão de Aço sem vencer na competição.

Com oito pontos na competição, o Tricolor caiu para a décima posição. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (6), contra o Internacional, no Beira-Rio.

O JOGO

Bahia falha e Flamengo abre o placar

Logo no começo do jogo, o Bahia sofreu um gol em uma falha boba. Após troca de passes entre Lucas Fonseca e Anderson, o goleiro tentou dar um toque para Zeca, mas Pedro deu um carrinho na bola, que morreu na rede.

O Flamengo continuou em cima. Após mais um erro na saída de bola, Everton Ribeiro ajeitou para Willian Arão, que bateu colocado para boa defesa de Anderson aos sete minutos. No mesmo período Everton Ribeiro recebeu em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave.

Pedro faz o segundo dele

Aos 16, mais um gol do Flamengo. Depois de boa troca de passes, Pedro recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro. A bola bateu nas duas traves de forma caprichosa antes de entrar e complicar ainda mais a situação do Esquadrão no jogo.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 27. Rodriguinho recebeu em jogada individual, ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola passou perto. 

Rodriguinho diminui

Aos 32 minutos, o Bahia diminuiu o placar. Rossi tocou em profundidade para Gilberto, que cruzou rasteiro para o camisa 10. Ele bateu de primeira e não deu chance para Gabriel Batista.

Arrascaeta faz o terceiro do Fla

Não deu tempo do Bahia reagir. Com 37 minutos, após uma linda troca de passes, Isla cruzou para Arrascaeta, que cabeceou firme para o fundo do gol.

Élber faz mais um para o Bahia

Aos 41, o Bahia marcou o segundo com Élber. Nino Paraíba cruzou de forma despretensiosa para a área, Gabriel Batista deu um tapa na bola e o camisa 7 bateu para o gol.

O Flamengo quase fez o quarto na sequência. Pedro chutou, a bola desviou em Nino e sobrou limpa com Arrascaeta, que chutou para grande defesa de Anderson. Na sequência, o Bahia respondeu com Rodriguinho, que chutou de fora da área e a bola passou por cima.

Segundo tempo

Flamengo faz mais dois

O técnico Roger Machado optou por não fazer mudanças para o segundo tempo. Coincidência ou não, o Flamengo continuou com espaços e marcou mais dois gols logo nos 10 primeiros minutos. 

Aos dois minutos, Everton Ribeiro passou fácil por Zeca e chutou com muita categoria por cima de Anderson. Três minutos depois, Arrascaeta fez uma tabelinha com Pedro Rocha e mandou para a rede.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 17 minutos com Élber, que recebeu passe de Rodriguinho e chutou rasteiro para defesa de Gabriel Batista.

Um minuto depois, após jogada de contra-ataque, Pedro ficou de cara com Anderson e tentou de cavadinha. Antes da bola entrar, Nino evitou o sexto gol. Com 26, Michael recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado pra fora.

Daniel faz o terceiro do Bahia

Aos 44, após bola levantada na área, Marco Antônio dividiu com Thuler e a bola sobrou com Daniel, que chutou de perna esquerda para o gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por José Claudio Rocha Filho (SP) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Gols: Rodriguinho, Élber e Daniel (Bahia) / Pedro (2x), Arrascaeta (2x), Everton Ribeiro (Flamengo)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton (Edson), Daniel e Rodriguinho (Jadson); Rossi (Marco Antônio), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

 
Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

google news