Aplicativo de delivery passa por instabilidade e tem nomes de restaurantes alterados

Foto: Reprodução

O aplicativo de delivery de comida Ifood apresentou instabilidade na noite desta terça-feira, 2. Os usuários que entraram na plataforma se depararam com diversos nomes de restaurantes trocados para frases como “Bolsonaro 2022”, “Lula ladrão”, “Petista comunista” e até “Vacina mata”.

O app também sofreu com problemas de carregamento de alguns estabelecimentos, além de ter a busca por pratos e restaurantes indisponível. Ainda não há confirmação de que a plataforma foi alvo de um ataque hacker.

A situação rapidamente viralizou nas redes sociais e foi comentada por diversas pessoas, principalmente no Twitter e Instagram. “Ao que tudo indica hackearam o iFood…Tem um monte de restaurante com nomes tipo ‘Lula ladrão’, ‘Vacina mata’, etc. Curtição do feriado de alguém da equipe de segurança do iFood acabou de acaba”.

O fisioterapeuta paulistano, Fábio Rodrigues, ainda sugeriu que algumas pessoas excluíssem suas contas no aplicativo. Em sua conta no Twitter, ele contou que chegaram a tentar usar o cartão dele na plataforma.

“Excluam os cartões que estão salvos no ifood, tentaram usar o meu cartão e do meu irmão. Falamos de SP. App aparentemente está hackeado”, publicou.

De acordo com os usuários do Twitter, as modificações nos nomes dos restaurantes teriam ocorrido em estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Natal, São Paulo, entre várias outras localidades.

Até a publicação desta reportagem, o aplicativo do Ifood não havia se manifestado sobre o ocorrido.

google news