Após duas semanas de suspensão, a Bahia já tem data para receber novas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Corforme anunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), uma carga com 95.250 novas doses do imunizante chegará ao estado na tarde desta quinta-feira (16).
O novo lote desembarcará no Aeroporto de Salvador dois dias depois da Fundação Osvaldo Cruz (fFiocruz) retomar a produção do imunizantes, que ficou suspnso devido a falta de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Até terça, a Sesab ainda não tinha previsão de quando receberia.
O última vez que a Bahia recebeu lote do imunizante da Atrazeneca foi no dia 02 de agosto, quando desembarcou no aeroporto de Salvador uma carga com cerca de 71 mil doses. (bahia.ba)
Veja também:
- Prefeitura de SAJ pede conscientização após mais de 5,5 mil pacientes não compareceram a consultas e exames no município
- SAJ: Após polêmica com Santa Casa, Jorge de Dema nega privilégios, rebate acusações e defende união pela implantação de UTI Neonatal
- Anvisa manda recolher lote de água Crystal após identificação de bactéria


