Após dois anos do início da pandemia da Covid-19, um cruzeiro com turistas europeus e americanos atracou nesta semana em Porto Seguro, destino paradisíaco no extremo sul da Bahia. Os estrangeiros ficaram encantados com as belezas naturais da cidade.
A retomada dos cruzeiros marítimos na Bahia foi autorizada em março deste ano, pelo governo do estado. Na época, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que a medida foi tomada por causa da redução dos casos ativos da doença, o que apontava uma melhora no cenário epidemiológico.
O cruzeiro “Silver Cloud”, que atracou na quarta-feira (26) em Porto Seguro, tem mais de 17 toneladas e capacidade para transportar mais de 250 passageiros e 200 tripulantes.
A embarcação ficou ancorada a cerca de um quilômetro da costa, por causa dos corais e da profundidade do rio Buranhém. Os passageiros utilizaram botes para ter acesso ao pier da cidade.
O vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onishi, falou sobre a importância da chegada dos turistas para a cidade.
“Por mais que seja um turista que vem para ficar um dia, ele roda a cidade toda, vive as experiências e isso mostra também o potencial do nosso destino”, destacou.
Já motorista José Soares, comemorou a chegada dos estrangeiros no local. “Quando a gente recebe um turista de fora [do país], é um atendimento totalmente diferente do turista [brasileiro], porque ele vem conhecer a cultura daqui da cidade”, afirmou. (G1)