Após a ida da ex-primeira dama de SAJ, deputado Alan Sanches não descarta o apoio do ex-prefeito Humberto Leite: “estou de braços abertos”

Deputado estadual Alan Sanches (DEM) / Foto: Voz da Bahia

O Deputado Estadual Alan Sanches (DEM) em entrevista ao Voz da Bahia falou sobre sua caminhada na política de Santo Antônio de Jesus, além de esclarecer o apoio da ex-primeira dama Francineia Silva.

FRANCINEIA SILVA, A EX-PRIMEIRA DAMA:

Recentemente, foi divulgada a parceria da ex-secretária de Ação Social e ex-primeira dama do município, Francineia Silva, que deixou o deputado Marco Prisco (PSC) indo agora se aliar Alan Sanches (reveja aqui). Segundo ele, tal atitude aconteceu devido à coerência de todo grupo político, “temos que agradecer a todas as pessoas que estão nesse grupo e vem construindo algo sólido e forte, com isso, essas relações estão se estreitando. Francineia que hoje também faz parte da gestão da administração, está fazendo seu trabalho, levando a sua experiência para administração, pois, já foi secretária da Ação Social, então ela vem para contribuir para o grupo. Desde que ela rompeu com o deputado Marco Prisco, afinamos as conversas e tenho certeza que é uma grande apoiadora para essa campanha”, esclarece.

HUMBERTO LEITE:

Com relação à possibilidade de um futuro apoio do ex-prefeito Humberto Leite (DEM), Alan afirma que é preciso dar tempo ao tempo, mas não descarta o apoio, “Humberto é um grande líder político, representa muito para a população de Santo Antônio de Jesus, estou de braços abertos para ele”, pontua.

GOVERNO BOLSONARO:

Ainda durante a entrevista ao Voz da Bahia, o deputado estadual foi questionado sobre o seu apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). O deputado afirma que todos têm livre arbítrio de seguir e defender sua bandeira política, contudo, seu apoio está primeiramente com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e aguarda os próximos passos que serão dados pelo então pré-candidato a governador da Bahia, “meu líder é ACM Neto e nós já estamos definindo quais os rumos ao nível de Governo Federal, acredito que devemos aguardar os acontecimentos e vamos aguardar se o Bolsonaro consegue emplacar mais uma vez com menos rejeição. Não tenho nenhum problema a respeito do governo federal, todos sabem que meu problema é com Partido dos Trabalhadores”, esclarece.

AULAS PRESENCIAIS:

Outro assunto que vem dividindo opiniões no município é a retomada das aulas presenciais. Enquanto o Movimento Escolas Abertas se posiciona a favor e a APLB Sindicato (Associação dos Professores Licenciados do Brasil) subseção Bahia, contrária a abertura, Sanches se posiciona em prol do retorno, “acredito que já deveriam ter voltado, há muito mais tempo. Os professores foram a única categoria que exigiram a vacinação, posteriormente exigiram a segunda dose e agora estão exigindo, por incrível que pareça, que toda a população esteja vacinada. Supermercados, caixas, empacotadores, médicos, sem se quer ter uma vacina, os policiais trabalhando expostos, além das prefeituras, todos trabalhavam sem ao menos uma perspectiva de ter vacina. Já os professores que, já foram vacinados tanto na primeira como na segunda dose, agora exigem que 75% da população baiana esteja vacinada. Acredito que temos que pensar também na família, nas crianças que já perderam um ano, já estão perdendo o segundo ano de educação, de estímulo, então penso que as escolas devem voltar”, expôs.

ADOLFO VIANA:

Com relação ao apoio para o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), Alan se mostra tranquilo e afirma que tais laços já estão construídos entre o grupo, incluindo o prefeito Genival Deolino (PSDB), “Ditinho vai anunciar que já conseguiu mais apoio de Adolfo após uma visita ao seu gabinete Salvador, então não vamos precisar fazer divisões do grupo e estamos emanados. Acredito que Adolfo tem colocado uns recursos interessantes e que vai ajudar bastante o orçamento de Santo Antônio de Jesus. Queremos o bem de Santo Antônio Jesus, é claro que politicamente temos pessoas completamente diferentes, com escolhas diversas e que vamos continuar ativamente conversando, articulando, para que possamos fazer o melhor possível não só para o grupo político, mas principalmente para a cidade” concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia

google news