Após adiamentos de reabertura, bares e restaurantes voltam a funcionar em Vitória da Conquista

-
Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Bares e restaurantes voltam a funcionar nesta quinta-feira (2), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A prefeitura já tinha anunciado a medida no último domingo (28).

O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da terceira etapa do plano de reabertura do comércio do município. Essa etapa já havia sido adiada duas vezes. O comércio reabriu na cidade no dia 1º de junho. A segunda etapa começou no dia 8 de junho.

Segundo o órgão, os comerciantes devem escolher entre dois horários para o funcionamento e fixar a escolha na fachada do estabelecimento, para facilitar a fiscalização. As opções são entre 11h e 17h e 18h e 00h. As praças de alimentação também serão autorizadas a funcionar no horário de funcionamento dos shoppings.

Além dos bares, a prefeitura já havia anunciado 13 de julho como data prevista para volta do funcionamento do segmento de academias, que também integra a terceira fase de reabertura do comércio.

Vitória da Conquista registra mais de 790 casos de pessoas infectadas, com 16 óbitos, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na noite de quarta-feira (1º).

De acordo com o último boletim municipal, também de quarta-feira, Vitória da Conquista possui 58% dos leitos de UTI ocupados. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui