O Santos terá de fazer duas partidas da Copa do Brasil do ano que vem com portões fechados. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (10), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O motivo foi a invasão de torcedores ao gramado da Vila Belmiro e a agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, após o jogo de volta entre as equipes, pelas oitavas de final. O Timão terminou classificado para as quartas de final.
Além dos jogos, o Santos foi condenado a pagar uma multa de R$ 35 mil. De acordo com o ge.globo, o Peixe foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), nos parágrafos I, II e III , que prevê punições por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores
- Auditoria resgata 69 trabalhadores em condições análogas à escravidão na Bahia
- Americanas demite mais de 4 mil funcionários e mantém plano de reestruturação financeira em 2026
Em virtude do uso de sinalizadores na arquibancada, o clube respondeu também pelo artigo 191 do CBJD. (BN)


