Após boletim, Carla Zambelli diz que ‘jamais mentiu’ sobre teste de coronavírus

Foto: Michel Jesus/ Agência Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PSC-SP) afirmou que “jamais mentiu” sobre o teste que confirmou a contaminação pelo novo coronavírus. O posicionamento da parlamentar foi publicado em suas redes sociais após divulgação do boletim hospitalar afirmando que Zambelli não teve Covid-19, mas um quadro de endometriose profunda.

De acordo com a publicação da deputada, o primeiro teste de coronavírus deu positivo, mas depois foi confirmado um falso positivo. “Eu jamais menti sobre o meu teste”, acrescentou, em resposta a uma seguidora.

Apesar do posicionamento, Zambelli chegou a compartilhar uma publicação no Instagram confirmando a doença. Segundo o UOL, a deputada chegou a informar também que estava em isolamento social, sem apresentar sintomas.

“Enquanto centenas de pessoas estão me xingando, outras centenas me defendendo, mas muitas não estão tendo a mesma sorte, e ao receber um ‘verdadeiro positivo’ estão com o risco de perder pessoas amadas para esta ou para outras tantas doenças que acometem nosso povo”, escreveu a deputada.

Na noite de sexta (28), o Hospital DF Star, em Brasília, informou que a equipe médica chegou à conclusão de que ela não teve Covid-19. Uma “extensa investigação clínica” também descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou qualquer outra doença autoimune. (bahia.ba)