Após campanha e constrangimento de goleiro, Globo muda formato de Craque do Jogo

0
68
-
Foto : Marcos Ribolli/GloboEsporte.com

Após o goleiro Sidão, do Vasco, ganhar ironicamente o prêmio de craque do jogo, na partida em que levou 3 gols do Santos, o Grupo Globo decidiu alterar o formato para que os telespectadores escolham o craque da rodada.  A premiação de Sidão foi banhada de constrangimento, uma vez que ele não fez uma boa partida. A “vitória” dele foi impulsionada por um popular perfil no Twitter, o Desimpedidos.  De acordo com o Globo Esporte, sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O perfil Desimpedidos, responsável pela campanha, afirmou que não teve a intenção de desrespeitar o atleta. “A prática de influenciar pesquisas e enquetes abertas à votação popular é comum no canal, tanto que rendeu o prêmio Puslas ao Wendell Lira, em 2016, e o prêmio Laureus à Chapecoense, em 2018. […] Pedimos desculpas ao Sidão, jogadores, profissionais e torcedores que se sentiram ofendidos”. 

A Rede Globo também se desculpou. “O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”. (Metro 1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui