Após carne de ouro viralizar na Copa do Catar, restaurante de Feira de Santana anuncia venda de espetinho com folha de ouro

Iguaria custa R$ 9 mil no exterior, enquanto espetinho é vendido por R$ 24,90 no interior da Bahia

Espetinho de picanha com folha de ouro é vendido em Feira de Santana — Foto: Redes sociais

A carne de ouro ficou famosa durante a Copa do Catar, após vídeos de jogadores da seleção brasileira e outros craques viralizarem nas redes sociais. Nas postagens, eles experimentavam a iguaria que pode chegar a R$ 9 mil.

Além do Catar, a carne pode ser encontrada em outros lugares do mundo, como Estados Unidos, Turquia, Reino Unido e até Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador – em uma versão bem mais em conta.

Nas terras baianas, Matheus do Nascimento resolveu adaptar a iguaria para atrair a clientela. Dono de um restaurante no centro de Feira de Santana, inseriu no cardápio um espetinho de picanha envolto em folha de ouro de 24 quilates comestível, que custa R$ 24,90.

“Nós implementamos no cardápio durante a Copa do Mundo, quando todos estavam falando e até criticando a carne de ouro do Catar. O espetinho teve uma repercussão maior do que a gente esperava”, contou.
Segundo o comerciante, o preparo do espetinho não tem segredo: a carne é temperada de forma tradicional, o molho da casa é acrescentado e a folha é colocada envolta após o preparo. Para quem não acredita na procedência do ouro, ele mostra a nota fiscal.

“As pessoas ficam bastante surpresas porque o ouro é muito bonito e reluz nas fotos e vídeos. Os clientes nem precisam colocar filtros”, disse.

A página Soteropobretano, conhecida por compartilhar dicas de restaurantes e passeios na Bahia, experimentou a iguaria em Feira de Santana e fez uma postagem nas redes sociais. No vídeo, os clientes experimentam a carne que é finalizada e cortada na mesa pelos funcionários do estabelecimento.

“É como eu sempre digo: se alguma coisa não existe, Feira inventa”, escreveu a página, que conta com 229 mil seguidores nas redes sociais.
Segundo dono do estabelecimento, o espetinho com ouro se tornou o preferido dos clientes. Apesar disso, o elemento químico já estava presente no cardápio desde 2020, só que de uma outra forma. Matheus sempre foi apaixonado por ouro e quando abriu o restaurante comprou uma cachaça com a iguaria. Segundo ele, o espetinho e a cachaça são a combinação perfeita. (G1)

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