Após chuva, moradores usam barco por ruas de cidade em Xique-Xique

-
Alguns moradores usaram barco para transitarem por Xique-Xique. — Foto: Reprodução / TV Bahia

Alguns moradores de Xique-Xique, região norte da Bahia, precisaram usar um barco para conseguirem se deslocar pela cidade depois das fortes chuvas que atingiram o local. 

O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (5). Nas imagens, dá para ver que, ao menos, duas crianças e um jovem estão dentro da embarcação. Ao redor, há muita água e algumas pessoas que ficaram isoladas por causa das poças.

Além disso, várias ruas ficaram alagadas. Em uma delas, dá para ver que o nível da água atinge a altura da roda das motos. Apesar da situação, não há informação sobre desabrigado e desalojados.

Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta quinta-feira (6) será encoberta e com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Na sexta-feira (7), no sábado (8) e no domingo (9), o tempo será parecido, com temperaturas entre 20ºC e 29ºC. Apesar disso, a previsão aponta que pancadas de chuva voltarão na cidade a partir da próxima segunda-feira (10).

Macaúbas

Vários veículos ficaram praticamente submerssos por causa da chuva.  — Foto: Reprodução / TV Bahia
Vários veículos ficaram praticamente submerssos por causa da chuva. — Foto: Reprodução / TV Bahia

Um outro ponto da Bahia que teve chuva forte na quarta foi Macaúbas, cidade da região sudoeste. Em vídeos gravados dá para ver a grande quantidade de água pela rua. Além disso, houve também muitos relâmpagos pela cidade.

No vídeo é possível ouvir o tom de preocupação de uma das moradoras. “Não precisa nem explicar. O raio iluminou tudo. Todo mundo barrado lá embaixo [ela se refere ao pessoal que aparece o meio da água]”, fala.

Em outro momento, vários carros aparecem praticamente submersos. Alguns dos veículos precisaram ser amarrados para que não fosse levado pela correnteza.

Segundo o Inmet, ainda deverá ter pancadas de chuvas pela cidade ao longo desta quinta-feira (6), quando a mínima será de 22ºC e a máxima de 36ºC.

Várias ruas ficaram alagadas em Xique-Xique.  — Foto: Reprodução / TV Bahia
Várias ruas ficaram alagadas em Xique-Xique. — Foto: Reprodução / TV Bahia


(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui