Após chuvas, bombeiros confirmam 15 mortes no Rio de Janeiro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após as chuvas intensas ocorridas no fim de semana, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou 15 mortes e segue em busca de desaparecidos em diversas cidades do estado, sobretudo na região da Costa Verde e na Baixada Fluminense.

Segundo a Agência Brasil, oito dos óbitos ocorreram em Angra dos Reis, seis em Paraty e um em Mesquita. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que ocorram mais chuvas neste domingo (3).

Por conta das ocorrências no fim de semana, o governador do Rio, Cláudio Castro, criou um gabinete de crise formado por várias secretarias.

De acordo com os bombeiros, seis pessoas ainda estão desaparecidas em Angra dos Reis e uma em Paraty. “Nossas aeronaves estão em ação. Equipes, equipamentos e insumos chegam via aérea dentro da logística da operação de resgate na Costa Verde”, informou a corporação através das redes sociais.

As Forças Armadas também foram mobilizadas nas operações, prestando apoio para transporte de bombeiros, cães e dispositivos de busca e salvamento. (bahia.ba)