Após colaboração do Voz da Bahia, criança perdida de Salvador é acolhida pelo Conselho Tutelar de SAJ

Foto: Rede Social

Na manhã desta sexta-feira (15) uma criança foi localizada por transeuntes na rua Jovino Amâncio próximo ao Praça das Vans.

Tomando conhecimento do caso, uma equipe de reportagem do Voz da Bahia se deslocou até o local obtendo informações sobre o menor para ajudá-la.

Ao questionar sua identidade, a criança se apresentou como Edmilson Ferreira Brito Filho, vestido com um short preto e uma blusa vermelha e portando uma chave em mãos, era possível observar o nervosismo do jovem.

Durante a conversa o menino informou que é morador do bairro Castelo Branco em Salvador e teria vindo para Santo Antônio de Jesus onde acabou se perdendo.

Imediatamente nossa equipe entrou em contato com a Ação Social do munícipio e o Conselho Tutelar que deslocou uma equipe para serem tomadas as medidas cabíveis.

Em contato com o Voz da Bahia, o conselheiro Lauro Souza informou que já foram localizados os familiares aqui em Santo Antônio de Jesus, “é uma criança de 12 anos que veio passar uns dias na casa dos tios, mas estava sentindo medo de ficar em casa e teria saído, tentando pegar o transporte para voltar para Salvador. É possível identificar que esse garoto possui algum transtorno, por isso, colhemos todos os dados dela e dos familiares, iremos acompanhá-la até Salvador onde entraremos em contato com o Conselho mais próximo para que faça o acompanhamento psicológico com essa criança”, diz explicou.

Reportagem: Voz da Bahia