Após dois dias operando com conexão, travessia entre Salvador e Morro de São Paulo retoma viagens diretas

Sistema Ferry-boat não vai funcionar no próximo fim de semana — Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Os catamarãs que operam a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, no baixo-sul baiano, voltaram a funcionar sem restrições nesta quarta-feira (16), após dois dias operando com conexões, por causa do mau tempo.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o primeiro catamarã deixou o Terminal Náutico, em Salvador, às 8h30, e o segundo zarpou às 9h. Os usuários encontram saídas ainda nesta quarta para as 10h30, 13h e 14h30. Já as próximas saídas de Morro de São Paulo acontecem às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

A passagem custa R$ 113 pode ser adquirida nos guichês das concessionárias nos terminais Náutico da Bahia, na capital, e em Morro de São Paulo. A passagem custa R$ 113.

Salvador Mar-Grande

Seis embarcações operam nesta manhã a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O movimento de passageiros é tranquilo nos dois sentidos e os horários de saída nos terminais são de hora em hora.

O sistema iniciou as operações às 5h e tem previsão de seguir funcionando até as 19h30, quando ocorre a última saída de Salvador. No sentido inverso, a última saída está programada para as 18h. (G1 Bahia)