Após encontro por videochamada, mulher abraça filha 31 anos depois de deixar família para tentar emprego em Salvador

Após encontro por videochamada, mulher abraça filha 31 anos depois de deixar família para tentar emprego em Salvador — Foto: Divulgação / SSP-BA

O respiro de alívio e a sensação de felicidade de Rosemary Pereira dos Santos, moradora do bairro do Calabar, em Salvador, após abraçar a sua filha Tâmara Santos, 31 anos após ela deixar a filha na época com 3 anos, com a avó, no extremo sul da Bahia, e sair para procurar emprego na capital baiana.

Mãe e filha já tinham se encontrado virtualmente em 7 de julho após encontro promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar/Alto das Pombas. Desta vez, quatro dias depois, as duas puderam enfim se apertar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a busca por uma vida melhor levou Rosemary Pereira dos Santos a deixar a família no distrito de Pimenta, em Camacan, para procurar emprego na capital baiana.

Durante o período em que ficou separada de Tâmara, ela teve outros filhos e não conseguiu voltar para a cidade onde morava.

Rosemary Pereira dos Santos foi até a BCS, contou aos policiais que sonhava em reencontrar a filha e pediu ajuda para achar os familiares.

O órgão de segurança pública informou que a Polícia Militar contou com o apoio da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Camacã), responsável pelo policiamento na cidade, para a realização do encontro.

“Combinamos tudo com Tâmara, buscamos ela na rodoviária e a levamos para o Calabar. Lá pudemos ver o amor da filha pela mãe pois, uma coisa que marcou muito foi quando a filha disse que queria muito cuidar da mãe”, contou a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um almoço foi promovido, tomando todos os cuidados em combate à disseminação da Covid-19, para celebrar o reencontro das duas.

“A felicidade não é só minha, mas da comunidade inteira, pois Rosemary é querida por todos do Calabar. Nosso intuito agora é fazer com que ela vá morar com a filha em Feira de Santana para ter ainda mais conforto e assistência”, finalizou Muniz. (G1)

google news