Após estimular fiéis a não temerem a Covid-19, Edir Macedo é vacinado nos EUA

Foto: Divulgação

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo , de 76 anos, e sua mulher, Ester Bezerra, de 72, tomaram a vacina contra a Covid-19 em Miami, nos Estados Unidos. A dupla recebeu o imunizante Jansen, que é uma dose única.

No começo da pandemia no Brasil, em março do ano passado, o bispo disse a fiéis para não se preocuparem com a disseminação do coronavírus. Para ele, a tensão que o mundo já vivia à época era uma “tática de Satanás” e trabalho da imprensa para causar desespero.

Três meses após seu pronunciamento, Edir contraiu a Covid-19 e passou quatro dias internado no hospital Moriah, do qual é dono, em São Paulo. Durante a internação, Macedo gravou vídeos que davam a entender que estava bem e sequer fora hospitalizado para não gerar suspeitas. Contudo, quando a informação foi vazada, o bispo foi à público para confirmá-la.

Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, até semanas atrás, desacreditava a vacinação. Em meio a crise que o país vive, o chefe do executivo continua relativizando medidas de controle aos efeitos da pandemia, como o isolamento social e o uso de máscaras. (Isto é)