Após incêndio, família faz campanha solidária para restaurar trio Estrelar usado por Claudia Leitte no carnaval da Bahia

Foto: Arquivo Pessoal

Benedito Almeida e o filho Danilo Brito começaram uma campanha solidária para restaurar o trio elétrico Estrelar 1, que ficou totalmente destruído após um incêndio quando trafegava na BR-101, no sul da Bahia. O veículo é um dos principais do Brasil e já foi palco de shows marcantes da cantora Claudia Leitte e outros cantores brasileiros.

Além de Claudia Leitte, também se apresentaram no Estrelar 1 os artistas: Bell Marques, Wesley Safadão, Simone & Simaria, Léo Santana, Psirico, Claudia Leite, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Gabriel Diniz, Saulo, Chiclete com Banana e a banda É o Tchan.

Gabriel Diniz já se apresentou no Estrelar 1 — Foto: Arquivo Pessoal

Em 2017, a cantora Claudia Leite inclusive transformou o trio em um navio. Um ano depois, parte do elenco da novela “Segundo Sol”, da TV Globo, participou de gravações de um episódio no Farol da Barra, em Salvador.

Claudia navio trio — Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack

Sob o sol forte e céu azul, no Estrelar 1, atores como Giovana Antonelli, Fabrício Boliveira, Arlete Sales, Chay Suede, Emílio Dantas, Letícia Colin e José de Abreu movimentaram um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Gravação de episódio da novela 'Segundo Sol' foi realizada em Salvador — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Na trama, a cena retratou o retorno de Beto Falcão, personagem do ator Emílio Dantas, aos palcos e também ao carnaval de Salvador.

De volta a realidade, em 2020, o Estrelar 1 foi palco de um dos momentos mais marcantes do último carnaval da capital baiana antes da pandemia da Covid-19. Foi nele que Claudia Leite “pousou” após sobrevoar sobre a multidão.

Campanha

Após incêndio, família faz campanha solidária para restaurar trio elétrico usado por Claudia Leitte no carnaval da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O trio elétrico tem 44 anos e foi construído por Benedito Almeida. Com o tempo, o filho dele, Danilo Brito, ficou responsável por manter o patrimônio da família e cuidar da evolução do equipamento.

“Nós estamos fazendo uma campanha solidária. Montamos um card com o PIX e fizemos também uma vaquinha online e estamos disponibilizando o link nas redes sociais”, disse Júlia Almeida, filha de Danilo Brito.

A família não estipulou um valor para contribuição das pessoas. Os interessados devem acessar o site da campanha na internet.

“Infelizmente o nosso trio foi destruído por completo, não temos nada para reaproveitar. Foi um fogo que tomou conta geral, no local não tivemos apoio para conseguirmos debelar as chamas”, afirmou a neta do criador do veículo.

“Qualquer valor é muito bem-vindo e já ajuda de alguma forma”. (G1)

google news