Após intensa maratona no 2 de Julho, Lula aproveita para tomar banho de mar em Ilhéus

Nesta segunda-feira (3), o presidente assina a autorização para retomada das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), no município

Após uma intensa maratona no sol ao Dois de Julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a tarde de domingo para banhar-se nas águas salgadas do litoral sul da Bahia, em Ilhéus. No município, o mandatário do Brasil vai assinar a autorização para a retomada das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), que acontece nesta segunda-feira (3).

O banho de mar do presidente foi registrado em suas redes sociais, no início da noite de domingo (2). “Um domingo na Bahia e um banho de mar para recuperar as energias”, escreveu.

Mudando a agenda nos últimos momentos para acompanhar o cortejo civíco da Independência do Brasil na Bahia, celebrado no domingo, Lula recebeu o carinho dos baianos e atraiu os holofotes para si, para além da disputa política. Nas apertadas ruas da Lapinha, o presidente apareceu em cima de um carro aberto ao lado da comitiva petista, o suficiente para ganhar gritos acalorados dos participantes do festejo.

“Lula, guerreiro do povo brasileiro”, gritou um simpatizante. “Meu presidente”, falou outro. “Lula, te amo”, diz um dos presentes na festa.

A vinda de Lula a capital baiana para participar das comemorações do bicentenário do 2 de Julho coloca o estado em evidência e dá um destaque nacional ao Nordeste. Ainda nas redes sociais do chefe de Estado, ele comenta sobre o desfile cívico.

“Aqui na Bahia. é tudo especial. […] Esse 2 de Julho é consagração da Bahia como capital histórica do Brasil”, declarou o mandatário do país, em vídeo.

Agenda de Lula 

Em Ilhéus, o chefe do Executivo federal anuncia, nesta segunda-feira (3), as retomada das obravas para o Trecho 1 da FIOL. O evento conta com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e da comitiva dos petistas. O trecho revitalizado terá 127 quilômetros e receberá um investimento de R$ 1,1 bilhão, com projeção de gerar cerca de 1.200 postos de trabalho.

O evento está previsto para ser iniciado às 10h.

Em seguida, às 12h30, o presidente retorna a Brasília. A previsão de chegada na capital do Brasil é às 14h, onde também participa de uma cerimônia solene de Sanção ao Projeto de Lei nº 1085/2023, que trata da igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens, a partir das 15h.

Ainda nesta segunda, Lula decola para Argentina, a partir das 17h.(bahia.ba)

google news