Após mobilização e esforços da PMSAJ, recém nascido é transferido para UTI neonatal em Salvador

Na manhã deste domingo (07), o bebê Isaac foi transferido para a Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. A vaga foi conseguida depois de muito esforço da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) que junto à sociedade civil se mobilizou em prol da saúde do recém nascido.

Com quadro delicado, a criança necessitava de cuidados especiais em UTI neonatal para sua recuperação, estrutura que o município não possui sendo então de responsabilidade do governo do estado.

Mesmo assim, entendendo a saúde como prioridade, a PMSAJ deu todo o suporte ao caso e, através do secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, acionou contatos na capital do estado de para agilizar o processo de transferência. Na manhã deste domingo, o titular da pasta também acompanhou todo o procedimento de remoção de Isaac do Hospital Maternidade Luiz Argolo até a ambulância que levou o bebê para Salvador.

A prefeitura, assim como toda a sociedade civil santoantoniense, deseja a célere recuperação de Isaac que em breve retornará ao município com saúde e aos cuidados dos pais.

Ascom PMSAJ