Após parada cardíaca dentro de ônibus homem é socorrido em trecho da BR-324

Foto: Reprodução / CBMBA

Um homem precisou ser socorrido após uma parada cardiorespiratória dentro de um ônibus em um trecho da BR-324 entre as cidades de Camaçari e Madre de Deus, na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) a vítima estava em um ônibus, e, o motorista ao perceber a situação, parou e acionou policiais militares da operação gêmeos que estavam nas proximidades. 

O homem inicialmente foi atendido pelos policiais militares e, os bombeiros que passavam pelo local a caminho das suas unidades avistaram a ocorrência e prontamente apoiaram os policiais, assumindo o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acionando logo em seguida uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após alguns minutos do procedimento o homem voltou a apresentar sinais vitais e foi conduzido a uma unidade de saúde pela equipe do Samu. O médico da equipe Samu ressaltou que a atuação rápida dos policiais e dos bombeiros militares no suporte básico de vida (SBV) foi essencial para o sucesso da intervenção. Em casos como esse é importante que as manobras específicas possam ser realizadas de pronto e a ajuda especializada seja acionada o quanto antes, a fim de que a vítima retome tão logo os seus sinais vitais. (BN)