Após parada, travessia de lanchinhas volta a operar normalmente

Foto: Divulgação/Astramab

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande voltou a operar, após duas horas de parada devido à maré baixa. O sistema começou a funcionar às 5h com horários de meia em meia hora. Não há filas para embarque no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e no Hidroviário de Vera Cruz, na llha de Itaparica.

O sistema  conta  com oito  embarcações à disposição do tráfego. Normalmente aos domingos, cresce a procura pelas praias de Vera Cruz, que ficam bem em frente a Salvador, devido à facilidade da travessia, que dura em média 40 minutos. Mesmo assim, o embarque no Terminal Náutico está sem filas. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos (16 Km/h). O tempo da travessia entre Salvador e Mar Grande é de 40 minutos.

Morro de São Paulo e escunas

A linha Salvador-Morro de São Paulo tem   movimento  moderado de   procura por  passagens nos guichês  do Terminal Náutico da Bahia. O registro  maior de embarque hoje será no Terminal de Morro de São Paulo devido ao retorno de turistas que se deslocaram para o local no final de semana.

Do Terminal Náutico, na capital,  o primeiro catamarã do dia sai às 9h e os três  horários restantes serão feitos às 13h e 14h30. De Morro de São  Paulo, as saídas ocorrem às 14h e 15h.  A passagem custa R$ 122.

Passeio às Ilhas- O movimento  de embarque  é intenso  neste domingo  para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começaram a a sair às 8h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa por pessoa é R$ 80. (Metro1)

google news