Após plano de nacionalização, Shein já firmou parceria com mais de 300 fábricas brasileiras

Marca chinesa anunciou, nesta quinta-feira (14), a criação de três coleções direcionadas aos consumidores brasileiros

Desde que iniciou o plano de nacionalização da Shein, a varejista chinesa já firmou parceria com 330 fábricas brasileiras espalhadas por 12 estados, no período de seis meses. A marca anunciou, nesta quinta-feira (19), a criação de três coleções direcionadas aos consumidores brasileiros.

As linhas de roupa incluem peças íntimas, trajes de banho e roupas plus size, como saias, calças e vestidos. Uma categoria inserida no aplicativo da empresa indica os itens de envio nacional. Segundo a plataforma, a coleção busca atender as tendências de consumo local, incluindo uma tabela de medidas adaptada aos padrões brasileiros.

Ao anunciar as novas coleções, a empresa reforçou as metas de seu plano de nacionalização. O objetivo é firmar parceria com 2 mil fábricas brasileiras nos próximos três anos. Até 2026, a Shein espera que 85% das vendas no Brasil sejam compostas por produtos produzidos localmente. O plano inclui investimento de R$ 750 milhões no país.

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