Após ser suspensa por causa da chuva, travessia Salvador-Mar Grande é retomada nesta sexta

-
Lancha — Foto: Divulgação/Astramab

A travessia de lanchas entre Salvador-Mar Grande, na Ilha de Itaparica, voltou a operar nesta sexta-feira (24), depois de ser suspensa na tarde da quinta-feira (23) por causa do mau tempo.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, a travessia, iniciada as 5h, opera com oito embarcações, com saídas a cada meia hora.

A previsão é que o último horário saindo de Salvador ocorra as 20h, no horário normal. Já as saídas da Ilha de Itaparica, vão ocorrer as 18h30.

A Astramab informou ainda que as escunas de turismo, que também não operaram na quinta-feira por conta das chuvas, vão sair normalmente nesta sexta. As escunas fazem paradas na Ilha de Frades e em Itaparica e retorna para Salvador às 17h30.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com o conexão em Itaparica. Com a conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até Morro de São Paulo.

Suspensões

A primeira suspensão no sistema foi registrada na quarta-feira (22) por causa das fortes chuvas que atingiram Salvador.

Na manhã de quinta-feira (23), o serviço chegou a ser retomado por causa da melhora no tempo. Apesar disso, o sistema suspendeu o serviço após recomendação da Capitania dos Portos, por causa do mau tempo que deixou a Baía de Todos-os-Santos sem condições de navegação.

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui