Após uma semana com pausas no serviço, Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições neste domingo

Lanchas fazem a travessia Salvador-Mar Grande sem restrições neste domingo — Foto: Divulgação / Astramab

A Travessia Salvador-Mar Grande acontece sem restrições neste domingo (24), após interrupções e retomadas no serviço nos últimos sete dias por causa da maré baixa. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que confirmou a saída de lanchas dos terminais a cada 30 minutos.

De acordo com a entidade, seis embarcações fazem a travessia. O fluxo de passageiros é maior no Terminal Náutico, em Salvador, mas ocorre sem filas. No Terminal de Vera Cruz, o movimento é tranquilo durante a manhã, mas a Astramab prevê maior fluxo à tarde, quando as pessoas retornam da ilha.

O tempo médio de viagem é de 40 minutos. Neste domingo, o último horário que sai de Mar Grande para Salvador será às 18h. No sentido contrário, da capital para a ilha, a última lancha tem horário previsto para partir às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Segundo a Astramab, a travessia Salvador-Morro de São Paulo tem alta procura e a previsão é que todos os catamarãs deixem a ilha com lotação completa. Em Salvador, o movimento no embarque no Terminal Náutico é considerado moderado.

As próximas saídas vão ocorrer às 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A viagem dura cerca de duas horas e meia.

Já as escunas, a entidade afirmou que saíram lotadas do terminal de Salvador para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O retorno acontece está previsto para às 17h30. (G1)