Após vencer a primeira na Série A, Paiva pede paciência à torcida

Tricolor superou o Vasco em São Januário e somou seus primeiros pontos

O início conturbado de ano e a largada ruim na Série A deixam a torcida do Bahia cautelosa quanto ao trabalho do treinador Renato Paiva, escolhido do Grupo City para comandar a equipe em seu primeiro ano. Mas a atuação consistente e a vitória diante do Vasco pela terceira rodada, deu um certo alívio ao técnico, que pediu “paciência” aos torcedores.

“Os torcedores precisam ter paciência. Há vários exemplos no Brasil de que a paciência dá resultado…Olhem o Botafogo na liderança do campeonato. As pessoas precisam parar de pensar que a culpa é sempre do treinador. As pessoas têm que perceber qual é o projeto, de onde viemos e onde estamos. Vamos ser uma equipe de menos a mais. Quando o elenco estiver todo ao mesmo nível e com tempo de trabalho vamos orgulhar muito a torcida do Bahia”, declarou em entrevista coletiva. 

O treinador português voltou a ressaltar que a equipe vai entregar melhores resultados com o passar do tempo. Nos 4 meses de jogos comandados por Paiva, o Bahia só agora conseguiu vencer uma equipe de Série A. Antes teve um dura derrota para o Fortaleza e perdeu para Bragantino e Botafogo. 

“A qualidade do meu trabalho, das pessoas que trabalham comigo, e dos jogadores, nos deixa muito confiante. Com o tempo a equipe vai crescer, com a volta de jogadores importantes vamos ganhando melhorias e consistência. Jogadores estão voltando, Biel e Vitor Hugo. As pessoas pedem o Biel, mas ele retorna de um processo grave. Como eu digo, os resultados às vezes não acontecem, mas os indicadores do jogo estão ali e é nisso que eu tenho que me balizar”, disse, explicando a manutenção de Biel e Vitor Hugo no banco de reservas.

No duelo de segunda-feira, 2, o Bahia sofreu no início, cedeu chances ao Vasco, empurrado por sua torcida, mas sobreviveu invicto. Marcou no final da primeira etapa com Thaciano e foi para o intervalo vencendo. Na segunda etapa, em uma postura mais defensiva, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do adversário e ainda desperdiçou grandes oportunidades de ampliar.

“Fica difícil neutralizar o coletivo e o individual com peças que desequilibram muito. Fomos muito competentes com e sem bola. Fizemos um jogo muito competente. Não deixamos de trabalhar a bola. Fomos diretos quando precisamos. Só lamento a eficácia mais uma vez. Poderíamos ter ganho por mais gols. Mas de fato tenho um orgulho enorme dessa equipe. Sabemos o que estamos fazendo e vamos continuar trabalhando”, falou o treinador.

O Bahia soma 3 pontos na Série A e ocupa a 14ª posição. O Tricolor volta a campo pela competição no próximo domingo, 7, às 16h, na Arena Fonte Nova, contra o Coritiba. (at)

google news