Após vencer na Copa Verde, Remo lembra de incêndio na Amazônia

0
132
-
Arte: Reprodução / Twitter

O Remo venceu o Sobradinho por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Mangueirão, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Verde. Ao invés de comemorar a classificação após reverter o placar de 1 a 0 favorável ao adversário para 3 a 1 no agregado, o Leão do Pará se solidarizou com a Amazônia que está sendo destruída pela onda de incêndios na Floresta Amazônica.

“O Leão bateu o Sobradinho por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Verde. Essa poderia ser uma arte de fim de jogo qualquer, mas nossa alegria pelo resultado contratasta com a tristeza pela situação da Amazônia”, publicou o clube na sua conta oficial do Twitter.

- Anúncio -

Além da Floresta Amazônica, o Pantanal é outra área ambiental tem sofrido com uma onda de incêndios repentinos nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegando à tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), houve um aumento de 83% das queimadas nas florestas brasileiras entre janeiro e agosto de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. São 72.843 focos registrados até esta quarta-feira. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui