Tricolor chegou aos 47 pontos, nove na frente do quinto colocado, o Londrina; jogo no domingo bateu recorde de público na arena em duelo entre times
Após vencer o Vasco por 2×1, no domingo (28), na Fonte Nova, o Bahia alcançou 94,4% de chances de acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O prognóstico é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apenas o líder Cruziero, com 99,9%, tem probabilidade maior.
Com predomínio das ações do Bahia, o jogo contra a equipe carioca foi disputado. Os vascaínos saíram na frente, com gol contra do meia Ricardo Goulart após nova falha do goleiro Danilo Fernandes. O zagueiro Quintero empatou para o Bahia, novamente em gol contra. Em seu primeiro jogo como titular, Ricardo Goulart também fez a favor, dando números finais à partida ainda no primeiro tempo.
A confronto também foi marcado pelo recorde de público na arena em jogos entre clubes. Bahia x Vasco contou com 48.183 torcedores.
Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o Bahia soma 47 pontos. Está a nove na frente do quinto colocado Londrina (PR), com 38 pontos, mas 10 atrás do Cruzeiro, que tem 57. O time baiano também se isolou na segunda colocação, já que o Grêmio perdeu para o Ituano e estacionou nos 44 pontos.
O técnico Enderson Moreira, tendo apenas o desfalque do último contratado Caio Vidal, mandou a campo Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Vitor Jacaré e Davó (Ytalo). Nesta quarta-feira (31), o Bahia enfrenta a Ponte Preta (SP), em Campinas. (Bahia.ba)