Arábia Saudita habilita oito novos frigoríficos brasileiros

0
105
-
Foto : Pixabay

A Saudi Food and Drug Authority (SFDA, autoridade sanitária da Arábia Saudita) liberou a exportação de carne bovina brasileira e seus produtos para oito novos estabelecimentos. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitou o país em setembro para negociar a abertura de mercado.

Os estabelecimentos habilitados foram o Frigorífico Fortefrigo (em Paragominas, no estado do Pará), Frigorífico Better Beef (em Rancharia, São Paulo), Rio Grande Comércio de Carnes Ltda (em Imperatriz, Maranhão), Plena Alimentos (em Pará de Minas, Minas Gerais), Indústria e Comércio de Alimentos Supremo (em Ibirité, Minas Gerais), Frigol (São Félix do Xingu, Pará), Maxi Beef Alimentos do Brasil (Carlos Chagas, Minas Gerais) e Distriboi – Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina (Ji-Paraná, Rondônia).

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi ao Twitter comemorar as habilitações: “Após China anunciar habilitação da exportação de nosso miúdo suíno, a Arábia Saudita faz o mesmo com 8 estabelecimentos do Brasil com a carne bovina. Geração de emprego e produção. Trabalho da Ministra da Agricultura Tereza Cristina em nossa viagem ao Oriente Médio e Ásia. Grande Dia!”.

(metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui