Árbitro de Santa Catarina apita jogo entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão

Foto: Beto Lima / JEC

O árbitro Ramon Abatti Abel foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo entre Grêmio e Bahia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empresário de 31 anos, ele é filiado à Federação Catarinense de Futebol (FCF). O duelo entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h15, na Arena do Grêmio.

Ramon Abatti Abel será auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil, que faz parte dos quadros da Fifa, e Johnny Barros de Oliveira, ambos ligados à FCF. O comando do VAR será de Caio Max Augusto Vieira, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com os assistentes Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva, dupla da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Hilton Moutinho Rodrigues, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), completa a equipe que vai operar a tecnologia desempenhando a função de observador do VAR.

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia é o 16º colocado na tabela com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona da degola em 17º. Já o Grêmio é o quinto com 45. (BN)