Arcebispo de Salvador defende vacinação como homenagem ao Senhor do Bonfim

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, defendeu o ato de se vacinar como um modo de homenagear o Senhor do Bonfim.

A fala foi feita pelo cardeal em entrevista ao BNews na manhã deste domingo (16), antes de presidir missa especial na basílica, no último dia das festividades do Bonfim.

“Precisamos aproveitar essa ocasião da festa do Senhor do Bonfim para reavivar nossa fé, nossa confiança, nossa esperança. Mas também para ser mais solidários e nos comprometermos cada vez mais com a vida e a saúde. Então lembremos de valorizar a vacinação. Aquelas pessoas que ainda não foram vacinadas, procurem o quanto antes. Aqueles que não completaram a vacinação, complete. Por que? O nosso modo de homenagear o Senhor do Bonfim não se reduz aos louvores, às orações. Nós queremos glorificar o Senhor do Bonfim com a nossa vida”, apelou Dom Sergio.

O cardeal lamentou que a tradicional celebração religiosa não possa ter acontecido normalmente, com o cortejo, a lavagem das escadarias e a Colina Sagrada lotada de fiéis, mas ressaltou o compromisso em favor “da saúde e da vida”. Ele também lembrou das vítimas da pandemia.

“Nós temos a graça de celebrar a Festa do Senhor do Bonfim, mas infelizmente não podemos fazer como seria desejável, uma participação maior de tantas pessoas, de tantos devotos do Senhor do Bonfim. Mas justamente para poder assumir esse compromisso em favor da saúde e da vida. O nosso olhar para Jesus crucificado se volta também para as pessoas que estão crucificadas por Jesus nesse tempo de pandemia. Muita gente sofrida”, disse.

Fonte: Bocão News