Árvore centenária cai e destrói túmulos em cemitério em Vitória da Conquista: covas foram destruídas e caixões ficaram expostos

O Cemitério da Saudade é o mais antigo de Vitória da Conquista e tem mais de 30 mil covas espalhadas por quatro quadras.

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Cerca de 20 túmulos ficaram destruídos após a queda de uma árvore centenária no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. As famílias dos sepultados nos locais questionam como as sepulturas serão recuperadas.

A queda da árvore aconteceu na madrugada de domingo (28). Caixões ficaram expostos, covas foram destruídas.

Desde a manhã de segunda-feira (29), equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Vitória da Conquista foram ao local tentar fazer a retirada da árvore, que não suportou o volume de chuva e caiu.

A árvore está sendo cortada em partes menores. Na medida que os pedaços são retirados, os túmulos quebrados começam a aparecer.

De acordo com a prefeitura, ainda não é possível apontar o numero de covas atingidas e o prejuízo total para as famílias após a retirada do tronco. A gestão informou que vai fazer análises das árvores do local e oferecer suporte para os familiares.

O Cemitério da Saudade é o mais antigo de Vitória da Conquista e tem mais de 30 mil covas espalhadas por quatro quadras.

Há cinco anos, o motorista de ambulância Neto Cachoeira passou por uma situação parecida. Ele conta que não quer ver o túmulo da mãe quebrado de novo. (G1)

google news
  • TAGS