Asteroide pode atingir Terra em setembro; chance é de uma para 7299

0
125
-
Foto: Reprodução / Nasa / JPL

Um asteroide tem a chance de atingir a Terra a partir de 9 de setembro. Localizado a 6,7 milhões de quilômetros de distância, o asteroide chamado 2006QV89 está na Lista de Risco da Agência Espacial Europeia (ESA).

Embora a ideia possa soar assustadora, não há motivo para pânico: a possibilidade de um impacto acontecer é de uma para 7299 — possibilidade muito inferior à de uma em 100, quando a humanidade realmente teria de tomar medidas para prevenir um desastre. 

De acordo com a Galileu, o corpo rochoso que pode atingir a Terra tem apenas 40 metros de diâmetro, tamanho considerado relativamente pequeno pelos cientistas. O meteoro que teria aniquilado os dinossauros tinha em média entre 11 a 81 quilômetros de diâmetro. 

A listagem elaborada pela ESA inclui apenas aqueles corpos que têm alguma chance de atingir a Terra. Foi realizada, inclusive, uma simulação para descobrir estratégias para lidar com o possível impacto de um asteroide. Pelo menos por enquanto, não há motivo para pânico. (Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui