Ataque a tiros em Hamburgo, na Alemanha, deixa mortos e feridos

A polícia diz ainda não ter informações sobre a motivação para o ataque.

Reprodução/Jovem Pan

Diversas pessoas morreram e outras ficaram feridas após um tiroteio na cidade de Hamburgo, a segunda maior da Alemanha, nesta quinta-feira (9), informou a polícia local, sem especificar números.

A corporação afirmou em uma rede social que uma operação de segurança em larga escala estava em andamento na região de Alsterdorf. De acordo com informações iniciais, o ataque ocorreu em um centro que reunia membros das Testemunhas de Jeová.

Segundo informações da imprensa alemã, sete pessoas teriam morrido e ao menos outras oito estariam feridas. A polícia diz ainda não ter informações sobre a motivação para o ataque.

Um aviso foi emitido aos moradores do local instruindo-os a não deixar suas casas enquanto a operação estiver em andamento e informando que atiradores não identificados atacaram pessoas nas redondezas.

No Twitter, o prefeito de Hamburgo, o social-democrata Peter Tschentscher, disse que as informações são chocantes. “Minhas condolências às famílias das vítimas; os serviços de emergência estão trabalhando para encontrar os atiradores e esclarecer os fatos.”

A maior parte da população alemã é católica (27%) e protestante (25%), segundo informações de um relatório do Departamento de Estado dos EUA sobre liberdade religiosa no país. Aproximadamente 6,6% da população é muçulmana e de maioria sunita. No país de pouco mais de 80 milhões de pessoas, 167 mil seriam das Testemunhas de Jeová. (BNews)

google news