Dois casos envolvendo ataques de cães da raça Pitbull causaram preocupação em cidades do interior da Bahia. O primeiro ocorreu no último domingo (15), no município de São Gabriel, no norte do estado, onde dois cachorros invadiram uma fazenda e mataram mais de 35 animais.
Segundo a proprietária da fazenda, a casa estava vazia no momento do ataque. Os cães entraram pela cerca de uma plantação de mamão e avançaram contra os animais. Quando a dona chegou, encontrou dezenas de aves já mortas e outras feridas. A lista de perdas inclui:
22 patos
6 gansos
4 pavões
3 perus
Galinhas e galos
De acordo com a dona do local, os cães foram devolvidos ao tutor, que alegou que eles estavam desaparecidos há dois dias. Um acordo informal foi feito entre as partes para reparação dos danos.
Ataque em Irecê deixa três feridos
Na segunda-feira (26), outro ataque envolvendo um Pitbull foi registrado na cidade de Irecê, também no norte da Bahia. Três pessoas foram surpreendidas pelo animal enquanto caminhavam pela rua. Duas tiveram ferimentos leves, e uma terceira sofreu lesões mais graves, mas nenhuma corre risco de morte.
Populares conseguiram conter o cão utilizando cordas até a chegada da Polícia Militar. O animal, que estava bastante agitado, foi sedado e encaminhado para uma clínica veterinária. Posteriormente, foi transferido para o Canil da Polícia Civil.
O tutor do Pitbull não foi localizado até o momento.